Featured

André Luiz (Espírito) e o Plano Espiritual - 2879

André Luiz (Espírito) e o Plano Espiritual

- O Espírito da Letra

André Luiz Ruiz 

colonia nosso lar 

 


# Ajude a compartilhar este artigo!

Tudo que você pensa, sente, fala e faz, está GRAVADO ...Veja Aqui!


A live apresenta o quarto e último capítulo da série “André Luiz e o Plano Espiritual”, transmitida pela TV Mundo Maior, com mediação de Ricardo Guelfi e participação do médium e comunicador André Luiz. O tema central é colônias espirituais, à luz das obras do Espírito André Luiz psicografadas por Chico Xavier.

Durante a conversa, explica-se que as colônias espirituais são agrupamentos de espíritos por afinidade vibratória, conceito que encontra base tanto nas obras de André Luiz quanto em O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, que já menciona a existência de esferas espirituais diferentes. Assim como na vida material, no plano espiritual os espíritos se reúnem conforme pensamentos, sentimentos e grau evolutivo.

É destacado que a desencarnação não muda instantaneamente o espírito: ele continua vivendo de acordo com seu padrão mental. O umbral é apresentado como um estado vibratório ligado à mente e aos apegos terrenos, enquanto o acesso a regiões mais elevadas depende da transformação interior.


O exemplo de André Luiz em Nosso Lar (Veja Aqui!) ilustra como o sofrimento e a mudança de pensamento foram necessários para que ele percebesse a ajuda espiritual ao seu redor.

A live enfatiza que o pensamento cria realidade no plano espiritual, abrindo portas para regiões luminosas ou nebulosas. Também aborda a vida social dos desencarnados, explicando que, diferentemente da Terra — onde os laços familiares são consanguíneos —, no plano espiritual as relações se organizam por afinidade, e não necessariamente pela família biológica.

O encontro reforça o convite ao autoconhecimento, à reforma íntima e à responsabilidade mental, mostrando que o estudo da espiritualidade deve refletir em atitudes práticas na vida cotidiana.

 
 

 

Questão 300 do Livro dos Espíritos

Relações de simpatia e de antipatia entre os Espíritos. Metades eternas

300. Se dois Espíritos perfeitamente simpáticos se reunirem, estarão unidos para todo o sempre, ou poderão separar-se e unir-se a outros Espíritos?

“Todos os Espíritos estão reciprocamente unidos. Falo dos que atingiram a perfeição. Nas esferas inferiores (Nós estamos aqui!), desde que um Espírito se eleva, já não simpatiza, como dantes, com os que lhe ficaram abaixo.

Veja Aqui o Comentário de Miramez

 

Questão 300 comentada

CAPÍTULO 45

0300/LE

ESPÍRITOS SIMPÁTICOS

O fato de dois Espíritos simpáticos estarem unidos, pelos sentimentos, não significa que estarão unidos para sempre.

Se um avança na escala da evolução mais do que o outro, sua simpatia por aquele diminui; encontrando outros Espíritos que lhe são simpáticos, no plano em que passa a viver.

Não é que ele deixa de amar ao que ficou na escala abaixo; ele aumenta sempre o seu amor, mas, a sintonia de trabalho e de pensamentos se eleva, ganhando planos mais perfeitos, qual o seu.


A vida é, pois, uma variação constante em todas as escalas de vida.

Na própria Terra, entre os encarnados, pode-se observar esse fato: quando duas pessoas sentem-se bem uma em companhia da outra, e que uma passa a melhorar espiritualmente, sendo que a outra não a acompanha, vai se desfazendo a sintonia. Essa é uma verdade.

Mas, sempre que pode, a mais esclarecida procura a menos entendida para ajudá-la e quando essa aceita, a alegria é muito grande. Quando não se interessa, a outra desaparece por tempo indeterminado, mas, mesmo assim, de vez em quando, procura-a, inspirando bons pensamentos e idéias de renovação.

Se queremos simpatizar com os Espíritos Superiores, não nos esqueçamos de fazer o que eles nos induzem a fazer.


O ponto de interesse dos Espíritos puros é o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, e a Doutrina dos Espíritos, na sua feição de Cristianismo original, é a porta que nos levará ao Senhor, como escola de aperfeiçoamento das almas.

Não devemos esquecer de Jesus em nenhum momento, pois Ele é verdadeiramente o Caminho, a Verdade e a Vida. Todas essas virtudes mencionadas no Evangelho de Jesus são nascidas do amor de Deus. Ele se divide para educar, ele se divide para instruir.

Quantos Espíritos são simpáticos aos irmãos encarnados e que deixam de sê-lo, em virtude dos caminhos que os homens resolvem tomar!?


Quanto mais alimentar paixões inferiores, mais as simpatias se entrelaçarão nas trevas; quanto mais se purificam os sentimentos, mais os Espíritos Superiores se aproximarão dos que procuram melhorar.

A hora está chegando. As trombetas tocam constantemente, por ordem de Deus e sob o comando de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não percamos a oportunidade. Abramos os braços, que os do Mestre Jesus já estão abertos para abraçar e instruir a todos, acerca da vida eterna.

Se compreendemos os chamados do mundo superior, podemos ficar cercados de Espíritos elevados a nos inspirar constantemente.


Comecemos hoje mesmo a amar aos que nos cercam, que eles, com o passar dos tempos, farão o mesmo e o nosso coração passará a se encher de alegria, pela paz de consciência.

A simpatia é o começo da verdadeira fraternidade.

 

 

Veja Aqui - Nosso Lar - O Filme
 
Veja Aqui - Os Mensageiros - O Filme

 


BONS PENSAMENTOS, BONS SENTIMENTOS, BOAS PALAVRAS, BOAS AÇÕES!
 

Menu Principal